Caminhos Turismo

O que acreditamos… O que queremos… o que fazemos…

1º Dia – de Pirapora a Cabreúva

Não me demorei em Pirapora, lavei as mãos e o rosto no Hotel Casarão e em seguida tomei um segundo café em um bar. Saindo de Pirapora parei no Portal do Romeiro, onde pude olhar a cidade de Pirapora novamente. O Rio Tiête corta a cidade e a espuma que forma nesta parte do rio, dá um efeito curioso ao contraste das casas coloridas de sua margem.

O Caminho do Sol continua acompanhado o Rio Tiête. O caminho continua beirando a estrada. Com certeza, em algum lugar na região, existe um Drive Thur do McDonalds. Na beira do acostamento tem muito lixo, e copos, sacos de papelao e caixinhas de sanduiches se destacam no  acostamento.

Curioso ver vários pequenos córregos e rios límpidos de aguá cristalina, desaguando no Tietê. Passei até por uma bica onde reabasteci minha aguá depois de ver um senhor pegar vários garrafões de aguá.

Aproximadamente depois de mais 15kms de asfalto, cheguei ao Bairro de Bananal. Lá bati meu 2º carimbo do dia, comprei uma barrinha de ceral no mercado e tomei uma cerveja long neck no Bar da Zilza.

Continuei seguindo, agora rumo Pousada Colina. São mais 11 kms, sempre pelo asfalto. A estrada não tem acostamento e tem uma pequena serra, que empurrei toda pela lateral de terra. A estrada que estava tranquila, agora está cheia de caminhões. Mas mesmo assim arrisquei descer umas belas descidas no alfalto, para melhorar a minha velocidade média. Cheguei a pegar, segundo vi depois no GPS que levava no guidon da bike, 57,9km/h.

O Caminho continua e passa pelo centro de Cabreúva. Praça com igreja e coreto… tudo bem arrumado e conservado. Não me demoro e continuo na estrada. Cerca de 1km depois vejo a entrada da pousada.

Subindo a colina onde fica a pousada encontrei na recepção o André. Ele é o tipo de pessoa que esperava encontrar em um caminho de peregrinação.

Conversamos bastante, desde algumas trilhas da região e a promessa de me colocar em contato com um amigo que gostava de se embrenhar nas matas até a instalação que ele estava fazendo do Linux Ubuntu. Falamos também bastante de bike e de como é andar nas estradas da região. Inclusive ele já fez de bicicleta o meu próximo trecho do Caminho para conhecer, o primeiro que encontro que não tinha feito de carro.

Informações: Pousada Colina

Rodovia Vereador José de Moraes, Km 5
Cabreúva

Fone: 11 4528.1545
www.colinasdecabreuva.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: