Caminhos Turismo

O que acreditamos… O que queremos… o que fazemos…

Pernoite em Santana do Parnaíba

Cheguei em Santana do Parnaíba as 22hs. A cidade me pareceu bem arrumada, com alguns bares com mesas na calçada de casas construídas provavelmente no final do Sec. XVIII.

O Caminho do Sol começa na Pousada 1896. Fui recebido pelo seu Emanoel. Simpático, conversamos um pouco  e recebi algumas instruções, mas principalmente motivação.

Tomei café e comi polenta fria, que provavelmente quando estivera quente, deveria ter sido boa. Mas pelo horário que cheguei, não pude reclamar.

A pousada é uma casa centenária, e com o me explicou depois o seu Emanoel, o nome dela se deve a data de sua ultima grande reforma. Dormi em um quarto coletivo, com 3 camas de solteiro e 1 beliche, mas sou o único a ficar no quarto está noite.

Seu Emanoel me mostrou a pousada, que ele está reformando a parte do fundo e construindo mais quartos. Me mostrou algumas suítes, bem confortáveis, que ele tem depois de um pátio, com algumas redes e um forno de pizza.

Depois de deitar ir para meu quarto, resolvi ler o guia do pelegrino, e descobri que pedalaria 64kms no dia seguinte. Minha 1ª noite não foi muito boa. Anciedade misturada com o zumbido de um pernilongo me fizeram desistir às 05:15 de dormir e me levantar e aguardar as 06hs que foi quando combinei com o Seu Emanoel que tomaria o café da manhã.

Informações: Pousada 1896

Rua Santa Cruz, 26 – Centro Histórico
Fone: 11 4154.1680
www.pousada1896.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: