Caminhos Turismo

O que acreditamos… O que queremos… o que fazemos…

1º Dia – Santana do Parnaíba à Pirapora do Bom Jesus

Tomei café da manha junto com mais 4 pessoas. Não iriam fazer o Caminho do Sol, mas eram pessoas que estavam na pousada a trabalho. O café da manhã foi simples para uma pousada porem mais que o suficiente para começar a viagem. Doce de leite e manteiga feitas lá, co o excesso da gordura que o Seu Emanoel tira do leite. Este, segundo ele, vem de uma fazenda da região.

Antes de sair seu Emanoel arrumou a minha mochila e me deu uma pequena explicação sobre o percurso até Pirapora do Bom Jesus. Ele só fez o Caminho de carro, mas me garante que é muito bonito e com muita comida boa.

O primeiro trecho foi de asfalto, em direção a Pirapora do Bom Jesus. Logo vi uma pequena capela,  a primeira de muitas, onde alguns ciclistas estavam rezando.

Depois de 11 kms de pedal em asfalto, entrei a direita em uma estradinha de terra em direção a Cruz do Século. É um desvio para poder entrar n a cidade vendo-a de cima. Lá, uma placa também indica que se pode praticar vôo livre.

Desci beirando o cemitério e fui até o Hotel Casarão, onde seria o meu primeiro dia de descanso, se estivesse fazendo a pé. Bati o carimbo no meu passaporte e segui a viagem.

Informações: Hotel Casarão

Rua Bom Jesus, 23 – Centro
Pirapora do Bom Jeus

Fone: 11 4131.1254

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: