Caminhos Turismo

O que acreditamos… O que queremos… o que fazemos…

Vamos fazer a Soninha ganhar do Maluf?

Posted by Rodrigo Mendonça em terça-feira, 30.setembro.2008

Domingo que vem já temos eleições. Fizemos alguns posts aqui no blog, referente as eleições. Mas não falamos de nenhum candidato especifico. Mas recebi hoje na lista de discussão da bicicletada de São Paulo um link para está campanha, e achei que era mais do que hora de nos posicionarmos!

Soninha não vai ganhar. E tenho certeza que ela sabia disto a se candidatar. Mas ela trouxe para discussão diversos temas e mostrou o ponto de vista de boa parte da população, que viu nela uma porta voz de suas idéias e convicções. Neste grupo, me incluo.

E Soninha ganhando do Maluf, este que simboliza na minha opinião pessoal, o pior que tem na política, mostrará a todos que é possível acreditar em melhoras. Que o velho pode ser substituído pelo novo!

Segue o texto do Fernando Gouveia, vulgo Gravataí Merengue, que criou a campanha, e definiu em seu texto meu desejo de vitória da Soninha!

Ok, a Soninha não vai ganhar a eleição. Os políticos nunca trabalham com essa hipótese. A arrogância da classe política faz com que eles jamais admitam isso, mesmo com 1, 2 ou 3%. Soninha tem, hoje, 5%. Maluf tem de 6 a 7%. Na margem de erro, estão empatadíssimos.

Minha meta – é minha, não dela nem de ninguém ligado à campanha – é que ela ganhe dele. Só dele. Pode ser uma perspectiva mesquinha, ou algo assim, e eu honestamente quero mais é que se dane.

Mas é uma grande satisfação pessoal! Trabalhei quatro anos num gabinete, e é gratificante demais saber que, agora, tenho a chance de ver a mulher com quem trabalhei ENTERRAR de vez esse cadáver político. Vamos sacanear o Maluf, vamos enterrá-lo, vamos fazer sua candidatura seja humilhada em uma derrota para a Soninha, que faz uma campanha quase sem grana!

Com a ajuda de uma amiga de quem gosto demais e cujo nome manterei em sigilo porque não quero enguiço pro lado dela, fiz o banner abaixo e também o baguláits pra colocar nos blogs e sites.

Mais abaixo, links da campanha da Soninha e, no dia 05/10, é só sentar o dedo no 23 e mandar o Maluf pro inferno. Vamos ganhar do Maluf! É bem mesquinho, mesmo. Não tem nada de edificante, nada de propositivo, nada de legal nem de bonitinho nisso. É péssimo, deplorável, feio, bobo e cara-de-melão.

Mas não tem preço!

Não há dinheiro nenhum que pague o sepultamento desse covarde que, no debate de ontem, usou e abusou dos piores expedientes e, ainda assim, levou uma elegante SURRA da Soninha.

VAMOS GANHAR DO MALUF, PORRA!

E como o próprio Gravatai também colocou, para evitar qualquer amolação:

Aviso Importante: Este é apoio é previsto pela legislação eleitoral e se refere única e exclusivamente à opinião do autor deste blog. Obviamente, já que vivemos sob um Estado Democrático de Direito, todas as demais pessoas podem usar o material aqui disponibilizado e veicular como bem entenderem, sem que isso configure campanha ou coisa que o valha, pois continua sendo AÇÕES INDIVIDUAIS, ainda que realizada mediante coordenação. No mais, vão plantar batatas! Ou tomar no c*, caso considerem enfadonho o plantio de tubérculos.

Anúncios

7 Respostas to “Vamos fazer a Soninha ganhar do Maluf?”

  1. Fernando Walder said

    Porque? O que a Soninha fez de bom? Qual a diferença dela para os outros políticos? Porque ela é melhor ou mais decenta que o Maluf ou qualquer outro candidato? Veio do PT,com todos os corruptos do partido. Mudou para poder ser candidata e se fazer evidente. Toma uma postura meio bicho grilo, meio paz e amor, mas me parece bem hipócrita e demagógica. Quais foram as idéias brilhantes e propostas inovadoras durante a campanha? Pareceu-me muito mais um remake MTV do que uma campanha eleitoral séria. Sem falar que existem fortes boatos de ter um caso com um homem mais velho e casado do meio político. Finalizando, digo não ao Maluf por vários motivos que todos sabem, mas também digo não a Soninha por vários motivos que ela não soube mostrar e aqui entre nós: “Droga é que é careta e não tá com nada”.

  2. Primeiramente viva o debate e as divergências de opiniões. em segundo, mais vivas ainda pelo primeiro comentário deste post não ter sido a favor do Maluf!

    Mas indo direto a sua pergunta, por que a Soninha, vou colocar aqui alguns motivos pessoais. Ela defende idéias simples que eu defendo. Nunca antes tinha visto um politico falar de bicicleta como meio de transporte, nem de lazer em conjuntos habitacionais, nem que pixação se combate possibilitando esporte de aventura aos adolescentes e da necessidade da criação das moto-faixas na cidade.

    Também não acredito que ela seja hipócrita, afinal já a vi na bicicletada (evento que ocorre na última sexta feira do mês na paulista) e indo ao ponto que acha que lhe incomoda, ela teve coragem de falar que usa maconha.

    Não quero discutir o uso da maconha e nem se ela deve ser liberada ou não. Só coloquei este fato, pois você coloca a questão da droga e da hipocrisia no mesmo texto. E o que eu acho hipocrisia (e não entenda isto como ataque pessoal, nem nos conhecemos) são pessoas que criticam a maconha, com um copo de whisky na mão, sendo que o álcool – este legalizado – é um problema de saúde e de violência.

    Mas de qualquer maneira, viva o debate!

  3. Fernando Walder said

    Viva o debate!!! Viva a liberdade de opiniões!!! Viva a democracia plena!!! Agradeço seus comentários, apesar de pensar que político é tudo farinha do mesmo saco. E, por mais que eu queira confiar em algum, cada vez fico mais descrente. Não querendo polemizar e já polemizando, sou médico com mestrado e doutorado e posso lhe afirmar com toda convicção científica (posso até lhe enviar vários artigos, incluindo até associação da maconha com câncer) que tanto o álcool citado, como o cigarro e a maconha, fazem muito mal. Porém, independente disto, trata-se de um ato ilícito e ilegal, logo lhe pergunto: como confiar em uma pessoa como prefeita de minha cidade se ela publicamente afirma burlar a lei? muito obrigado pela oportunidade e espero que minhas observações possam de alguma forma ter um caráter construtivo.

  4. É isto mesmo Fernando, Viva, Viva, Viva!!!

    Só gostaria de esclarecer que não defendemos o uso de drogas, nem a maconha, nem o álcool e muito menos o tabaco (parei de fumar a 5 meses). Somente acredito que existem questões muito mais importantes do que o consumo destas substancias na vida privada de cada um, em um debate eleitoral.

  5. […] proposta que encontrei no blog “Caminhos Turismo“. Depois da postura indigna que o Maluf teve em relaçâo à Soninha no debate da Record, […]

  6. Sabrina said

    Apenas acho, me permita a opinião por favor, que não devemos levá-la a sério.

    Porque justamente ela será diferente de tudo o que pudemos ver até hoje desta classe política ? Só pelo fato dela e de alguns mais desejarem isso ?

    Quando ela apresentava aquele programa dirigido ao público jovem na TV Cultura, e tomava um posicionamente moralista e negativo ao uso de drogas nas entrevistas que lá ocorria, já estava, pararelamente em sua vida, consumindo entorpecentes ?

    PORQUE NA POLÍTICA SERÁ DIFERENTE ???
    PORQUE ???
    TODOS OS POLÍTICOS USAM DOS MESMOS SOFISMOS E HIPOCRISIAS DE SEMPRE QUANDO BUSCAM VOTOS, SEM EXCEÇÕES !!

    Levar a sério essa sociedade que tem me mostrado tudo isso ao longo destes anos (a última pérola foi a importância dada a mosca morta pelo Presidente dos EUA), EU NÃO LEVO !!!

    É isso !!

    • Opa Sabrina,

      Na verdade também me decepcionei um pouco com a Soninha quando ela aceitou a sub-prefeitura da Lapa. Não que seja contra o Kassab, é que acho que a Soninha nunca demonstrou o alinhamento com outros candidatos durante a eleição.

      Mas este é um post antigo, e que teve como intensão principal não apoiar a Soninha e sim mecher com o Maluf, ou melhor, com quem ainda vota nele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: