Caminhos Turismo

O que acreditamos… O que queremos… o que fazemos…

Aquário de São Paulo

Posted by Rodrigo Mendonça em sexta-feira, 25.julho.2008

Foi re-inaugurado este mês, aqui no Ipiranga, o Aquário de São Paulo. É o primeiro Aquário temático da América do Sul. Ainda não fui conhecer, mas passo por ele todo o dia, vindo do escritório.

A região é residencial, e a falta de estacionamento na região, está criando uma situação curiosa:

Os moradores estão “locando” a frente se suas casas para os visitantes estacionarem nas guias rebaixadas por R$ 5,00. Não sei ao certo, pois afinal em guia rebaixada, sem a autorização do morador, ninguém poderia estacionar… mas locar o espaço publico… com certeza está errado.

E lá também já apareceram, como em todos os lugares de concentração de pessoas, como bares, universidades e shows, nossos conhecidos flanelinhas:

E além dos flanelinhas – que para mim deveria ser caso de policia, já que extorsão é crime – temos também a ocupação do espaço publico, por pessoas que reservam vagas com cones:

O motorista do táxi, da foto acima, quando me viu fotografando ele colocando o cone para guardar a vaga, ficou revoltado comigo. Queria saber o que eu ia fazer com a foto (colocar aqui, no caso) e disse que já tinha falado com o assessor do Cassab, e que lá ia ser instalado um ponto de táxi… Mas até ai… cade o ponto?

Mas o Aquário parece ser bem legal… quero ver se vou em breve.. ai coloco minhas impressões aqui. E para quem for, minha sugestão: as ruas paralelas não tem (ainda) os flanelinhas…. parem o carro por lá. Ou melhor… a estação Imigrantes de metro e a do Ipiranga, são próximas… cerca de 10 a 15 minutos a pé… vale mais a pena ir de metro!

2 Respostas to “Aquário de São Paulo”

  1. Sergio soares Calixto said

    Estive com a minha familia no aquario de São paulo, moro em santos e achei o aquario muito bom como o daqui de Santos, porem acho interesante como uma pessoa que só passa na porta faz um comentario tão sem fundamento.
    As fotos que ele mostra são de familias que sedem as suas garagens para estacionamento, porem o aquario tem estacionamento onde voce tem que deixar a chave do carro na mão dos manobristas, porem nas residecias voce fecha o carro e leva a chave, liga alarme e a gargem é fechada e voce vai para o seu passeio tranquilo, as pessoas não são obrigadas a colocar o carro ali nem eles estão vendendo nenhum espaço publico que tanto preocupou o falsa pessoa querendo ser direita que não se preoculpa com que esta completando as vezes uma aposentadoria miseravel para poder ter uma vida mais digna e honesta do que cuidar de um espaço publico que nem é a porta da casa dele, melhor seria ele arrumar uma namorada e tirar a mão do bolso prara leva-la pra conhecer o aquario, e se isso não for possivel que venha agui na nossa praia comer a sua propria farofa.

    • Sérgio,

      Para ser sincero, achei seu comentário muito engraçado. O que eu critiquei, caso não tenha entendido, não é quem loca a própria garagem (por mais que para isto, legalmente a pessoa deveria seguir uma série de leis, o que eu nem discuto aqui) mas sim a locação do estacionamento na rua, que é espaço publíco.

      Quanto a arrumar uma namorada, já tenho uma e me caso em janeiro. Me mande um e-mail que lhe passo o endereço da festa, para você não me chamar mais de mão de vaca, ok?

Deixe um comentário

 
