Caminhos Turismo

O que acreditamos… O que queremos… o que fazemos…

Virada Cultural – Programa-se

Posted by Rodrigo Mendonça em quarta-feira, 16.abril.2008

Dia 26 próximo estaremos na Virada Cultural no projeto Caminhando por São Paulo e nossa idéia é curtir os shows, mas também aproveitar a oportunidade de uma caminhada noturna pelo centro de São Paulo. Retirei da pagina da Virada algumas atrações para vermos entre um show e outro:

  • Roda de Capoeira 24h
    Nesta edição da Virada Cultural a Capoeira vai ter um lugar de destaque. Localizada no Largo do Paissandu, diante da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, uma roda de 24 horas ininterruptas homenageará os mestres da velha guarda da capoeira de São Paulo. Os mestres precursores realizarão a abertura e o encerramento desta grande roda de confraternização. Num encontro de gerações, haverá também a participação dos discípulos, os novos mestres que mantêm viva a expressão desta arte. Entremeando este encontro de grandes capoeiristas, haverá rodas abertas, das quais o público será convidado a participar.
  • Palco de dança
    Como em todos os anos, o palco do Anhagabau apresenta grandes nomes da dança clássica e contemporânea durante 24 horas de arte expressa através do movimento. Nesta edição da Virada, em memória de Umberto da Silva, será concretizado o trabalho de unificar o palco da dança ao Vale e à geografia do centro, segundo o espírito de integração e improviso do evento.
  • Praça Roosevelt
    A Virada Cultural de 2008, expandida na geografia do centro, envolve em seu perímetro a praça Roosevelt e nela um complexo de artes cênicas e cinema. Com uma programação de 24 horas ininterruptas estarão abertas ao público as casas teatrais Parlapatões, Sátiros, Estúdio 184. Ao ar livre sobre a praça terá lugar uma mostra do projeto vocacional de teatro e dança. Sob a laje serão exibidos filmes de vampiras, para um encontro de fantasias e costume.
  • Silent Disco – Largo São Bento
    O Silent Disco é responsável por uma experimentação sonora inédita, em que contrapõe, num mesmo ambiente, pessoas que se integram às músicas e dançam conforme o ritmo e outras que nada ouvem, mas assistem ao espetáculo formado pelo público dançante. O projeto Silent Disco promove esta experiência, distribuindo fones de ouvido para parte do público, dividindo-o entre participantes da festa e espectadores.
  • Esculturas no Parque da Luz
    Visita noturna às esculturas no Parque da Luz. Visitas guiadas com educadores do museu, às esculturas no Parque da Luz, utilizando lanternas. Às 19h00, 21h00 e 23h00
  • Maratona de Rua: Circo, Teatro e Intervenções
    Por entre a multidão e os grandes palcos de atrações musicais, durante as 24 horas do evento, diversos artistas se apresentam sucessivamente pela rua, pelos edifícios, em trapézios, escadas, viadutos e becos: instalações e intervenções volantes, teatro de rua e circo, cortejos e apresentações de cultura popular e ainda a iluminação cênica do centro da cidade. Nessa maratona, a cultura não vai se reunir em um picadeiro único. O centro todo será o palco para os mais variados artistas do circo tradicional à arte contemporânea, com apresentações inusitadas e surpreendentes que podem acontecer ao lado, ao longe ou acima daqueles que circularem pela Virada Cultural.

Fonte: http://viradacultural.org/

Anúncios

Uma resposta to “Virada Cultural – Programa-se”

  1. Olá, eu e um amigo tivemos dificuldade para usar o site da Virada Cultural e resolvemos fazer um site pra facilitar nossa vida e a de vocês… é só acessar, escolher os eventos por hora, local ou artista e imprimir ou enviar para seu e-mail…

    http://www.garconete.com.br/nova/viradacultural.asp

    Use, abuse e repasse a seus amigos

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: